Belíssima abordagem acerca da visão do nascimento e morte, feita pelo Ven. Thich Nhat Hanh, Monge Vietnamita Zen Budista, que eu gostaria de Compartilhar com todos. Neste ele fala da impermanência, da inexistência de um eu separado e da interrelação entre todas as coisas. Vale a pena conferir no endereço: http://www.viverconsciente.com/textos/onde_estava_antes_nascer.htm
Grande abraço a todos e boa leitura.
Um comentário:
Oi, riba
Belo texto. Em fevereiro ou abril participei de uma apresentação na Casa da Ribeira sobre Religiões x Morte. Um palestrante falava sobre as diversas religiões e vez por outra era interrompido por um rapaz que cantava (acompanhado pelo violão) músicas que tinham letras sobre o assunto. E no final houve uma apresentação interativa de dança também com esse mesmo tema. Todos nós ficamos no palco mesmo, foi bem interessante. E o palestrante (não estou lembrando o nome) era fantástico; era quase inacreditável o conhecimento que ele tinha e sobretudo a lucidez para falar dos assuntos.
Estou agora com um livro de Krishnamurti para reler chamado "Diálogos sobre a vida". Não sei se você já leu alguma coisa dele, são textos muito interessantes. Esses assuntos - paz, morte, religião, modo de vida - há muito estão pendentes pra mim; não cheguei racionalmente a nenhuma conclusão e tampouco cheguei, pela experiência, pelo sentir, a nenhuma convicção. Sinto que isso é uma lacuna, que preciso preencher ou então compreender e aprender a aceitar.
abraço,
lisandra
Postar um comentário